sábado, 4 de abril de 2009

COM J OU SEM J


Estive a ouvir o debate dos jotinhas na antena Minho e gostei.
Conclusões:
O Huguinho da JSD é o verdadeiro demagógico, tal e qual o riachinho, se não veja-se:
- diz que os jovens têm problemas no acesso ao arrendamento em Braga - então não é Braga que possui as rendas mais baixas do distrito? Ou será que as contas deles são diferentes de todos os outros.
- diz que não existem politicas para a juventude na área cultural - então para quem é a casa da música do carandá? Para mim não é de certeza.
- diz que não existem politicas para a juventude no que toca ao associativismo - Então o que é o Conselho Municipal da juventude que já existe há uma série de anos, sem a que isso fosse obrigado por lei.
- Diz que não existem espaços de lazer e/ou desporto - então os campos da Rodovia, as piscinas municipais, os ringues, o Bom Jesus e o Sameiro, o parque radical, o parque da ponte, o estádio 1º de maio isto tudo aliado a programas como as férias desportivas e outros são o quê.
Acho que o huguinho, tal como o riachinho precisam de fazer melhor o trabalho de casa.
O representante do PCP esse então é uma miséria total, é que para além de vir com o mesmo discurso de sempre do partido, diz coisa absolutamente fantásticas, tipo:
O desemprego no concelho nos jovens com menos de 25 anos atinge 6000 pessoas (diz ele que se baseou nas estatísticas) então é melhor alguém lhe dizer que, para não variar ( é tipo os números da manifs), ele se enganou e em fevereiro eram só 1080 jovens, o que num concelho com 175000 habitantes é um número baixissimo e perfeitamente normal.
Depois vem falar das propinas na UM, alguém lhe deve dizer que quem não tem dinheiro não paga propinas, até lhe devem dizer mais, quem não possui, mesmo, rendimentos além de não pagar propinas ainda recebe bolsas para se poder sustentar durante o período de aulas.
O aspiranteasousasénior tem de se portar melhor e começar a trabalhar em casa antes de ir aos programas, que tal dar uma vista de olhos pelas actividades do municipio ENH? e levar as suas propostas para o programa também dava jeito, se até o huguinho as gaba!!!!!!!

2 comentários:

Rafa disse...

Desculpa nao sei o teu nome e achei curioso este excerto das entrevistas realmente nao prepararam bem a "coisa" mas a titulo de curiosidade gostava de saber se os outros Jotas sao assim, se poderes informar era interessante para saber o ponto em que esta a juventude bracarense. abraço

BRacarense de Gema disse...

Caro Rafael, podes tratar-me por Bracarense de Gema, que afinal é o que sou, nado e criado nesta fantástica cidade. Quanto à tua pergunta sobre aos outros jotas, não sei se a preparação deles é diferente das dos seus líderes. Acho que deve ser um pouco à sua semelhança. Uma forma de o constatar será na apreciação aos sites e blogs para vermos o nível de discussão que apresentam e o número de pessoas que participam.
Uma coisa é certa, pelo menos temos discussão na cidade e isso é positivo, ainda mais envolvendo os jovens. Teremos com certeza cidades nas quais as pessoas estão muito mais alheadas de tudo o que se passa. Para mim isto não deixa de ser um sinal de vitalidade da jovem sociedade bracarense.
Até breve.