segunda-feira, 10 de junho de 2013

O que é de fora é que é bom



Isto de se candidatar a um município tem que se lhe diga. Nos dias que correm, com a desertificação do país, não é fácil arranjar pessoas que vivam na terra para serem candidatos. Solução: vamos importar.
Em Braga, essa cidade "diminuta do interior", não é excepção à regra. Com tantos habitantes,  cada vez que há eleições, lá vão eles buscar os de fora. Ou não acreditam no valor dos Bracarenses ou se calhar são especialistas, especiais e verdadeiras referências nas suas áreas, a que acresce o facto de serem de fora, o que para nós portugueses é sempre sinónimo de bom.
Votas em celorico, então podes vir para número dois, não interessa nada se conheces Merelim S. Pedro ou Arentim, o que interessa é que és de fora.
Votas em Famalicão, então podes vir para número seis, não interessa nada se conheces Adaúfe ou S. Pedro de Este, o que interessa é que és de fora.
Votas em Vila Verde, então podes vir para mandatário, não interessa nada se conheces Penso S. Vicente ou Escudeiros, o que interessa é que és de fora.
Dói a alma ao ver a cidade ficar sem poder de decisão. Ficar entregue a pessoas que não sabem sequer onde deveriam votar se cá o fizessem.
O partido que esconde o símbolo já enganou os portugueses, espero que, agora, os Bracarenses não se deixem enganar!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Quem vos avisa, vosso amigo é.



A política de direita está a querer tomar conta dos destinos de Braga. Após anos sucessivos de fracos caudais, é desta que julgam que vais transbordar. O PSD em Braga será o braço armado do PSD nacional. A política deste governo tem um objetivo claro, assumido publicamente pelo primeiro ministro, empobrecer os portugueses. Isso é possível confirmar neste vídeo.

Dizem que não conhecem a realidade financeira do município mas afirmam que vão baixar impostos. Depois de vencer, acontece o mesmo que a nível nacional, aumentam os impostos. De seguida virão os despedimentos na estrutura municipal, com o terreno já a ser preparado pelo governo. 
Por último virá aquilo em que a direita é melhor: os cortes sociais. Acabam-se os passes sociais, a habitação social, em suma, acabam-se os apoios às famílias. Retiram tudo para poder afirmar que fazem caridade, obrigando as pessoas a verdadeiras humilhações por um simples prato de sopa. 
Braga deve continuar à esquerda, com o PS sozinho, acompanhado pela CDU, de qualquer forma, mas à esquerda.

Quem vos avisa, vosso amigo é.